Braga, segunda-feira

Barca Jovem propõe um mês de animação com regras de saúde

Regional

13 Agosto 2020

Redação

Dia Internacional da Juventude foi assinalado, em Ponte da Barca, com a apresentação do Barca Jovem 2020 que propõe um mês de actividades desportivas e culturais cumprindo regras da DGS.

Desporto de natureza e aventura, actividades desportivas e culturais são aposta da edição deste ano do Barca Jovem 2020 que ontem arrancou adaptada à realidade da pandemia.


O Barca Jovem 2020 foi ontem apresentado, no Jardim dos Poetas, na vila barquense, assinalando o Dia Internacional da Juventude. O evento prolonga-se até 12 de Setembro e propõe um mês de actividades diversas pensadas em parceria e com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude, resultado de uma nova política de inclusão e partilha de decisões promovida pelo Município de Ponte da Barca.
 

Para o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “esta é uma iniciativa de vital importância".
 

"Uma das nossas maiores preocupações são os jovens e a sua inclusão na nossa sociedade. O futuro dos jovens é o nosso próprio futuro e em conjunto devemos fazer esta caminhada para construirmos uma sociedade cada vez mais sólida, mas sobretudo mais humanizada. Este é um programa que foi pensado com eles e que permite, de forma gratuita, participar em várias actividades sem ter que sair do concelho.” vinca o edil barquense.


O vereador com o pelouro da juventude, José Alfredo Oliveira, afirma que “os jovens são o futuro e a força positiva no desenvolvimento da sociedade. O seu talento, empreendedorismo, criatividade e energia são vitais para o desenvolvimento do nosso território. Em Ponte da Barca sabemos reconhecer o valor dos jovens na construção de um concelho mais forte, sustentável, inclusivo e justo para todos.”
 

Esta edição, que tem pela primeira vez o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude, contempla actividades desportivas e culturais, como trilhos pedestres e de bicicleta, basquetebol, teqball, stand up paddle e várias exposições.


As iniciativas têm inscrições limitadas, para o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança, assim como o distanciamento social recomendados pela Direcção-Geral da Saúde.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho