Braga, sábado

Barcelenses já podem comprar bilhetes nos autocarros

Regional

03 Julho 2020

Redação

A aquisição de bilhetes nos transportes públicos é uma das medidas reactivadas pelo Município de Barcelos desde o dia 1, mas mantêm-se as regras de segurança como o uso obrigatório de máscara.

Os passageiros dos transportes públicos de Barcelos já podem comprar os bilhetes junto do motorista, mas as regras de segurança mantêm-se, sendo obrigatório o uso de máscara facial, a higienização das mãos e o distanciamento físico. A medida foi implementada este mês pelo Município de Barcelos, liderado por Miguel Costa Gomes, depois de a venda ter sido interdita para evitar o contágio da Covid-19.

“Estas medidas permitiram que os cidadãos evitassem contactos com os motoristas e o manuseamento de máquinas”, refere fonte municipal, apontando para a “redução da exposição” à doença quer do pessoal afecto ao transporte público no ambiente operacional, quer dos passageiros.

Recorde-se que a cobrança de bilhetes (a bordo e na compra de passes) nas redes de transportes públicos foi uma das medidas excepcionais tomadas pelo Município de Barcelos no passado dia 21 de Março como forma de “prevenção e contenção” do contágio da Covid-19. As medidas haviam sido aplicadas ao nível do Transporte Público Rodoviário, do Centro Coordenador de Transportes (Central de Camionagem) e do funcionamento do estacionamento público gerido com parcómetros.

Desde o passado dia 1 e em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Cávado, o Município de Barcelos retomou as vendas a bordo e validações nos autocarros, “seguindo, no entanto, as directrizes e precauções de segurança e higienização da Direcção-Geral de Saúde”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho