Braga, terça-feira

Barcelos aprova apoios sociais para famílias e instituições

Regional

27 Dezembro 2019

Redação

Área Social esteve em destaque na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Barcelos. Foram vários subsídios atribuídos a instituições e famílias do concelho.

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária, vários apoios na área social direccionados às famílias e instituições do concelho.


A adenda ao acordo de colaboração com 13 instituições sociais do concelho para fornecimento de refeições a todos os alunos inscritos nas refeições escolares, durante as interrupções escolares do Natal, Carnaval e Páscoa , no âmbito do programa de generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho foi um dos assuntos a discussão.


O apoio nas deslocações de dois munícipes entre as suas residências, em Arcozelo, e o Instituto Português de Oncologia, no Porto, para tratamentos/consultas, no âmbito do protocolo celebrado entre o município e as corporações de bombeiros do concelho; a atribuição de um subsídio no valor de três mil euros, à Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim de Infância e Escola Paço Velho, destinado a pagamento de tarefeira e a atribuição de um subsídio no valor de seis mil euros à Associação Social, Cultural e Recreativa de Chorente, como comparticipação no desen- volvimento do seu projecto social foram outros dos apoios aprovados.


Foi a votação ainda a atribuição de um subsídio no valor de 20 mil euros ao Centro de Solidariedade Social S. Veríssimo; um subsídio à Associação Social, Cultural e Recreativa de Alheira, no valor de 25 mil euros, e um acordo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, para definir os termos em que será prestado um serviço de apoio social às famílias das crianças com necessidades educativas especiais para os períodos não escolares.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho