Braga, sexta-feira

Barcelos precisa de condições para o atletismo

Desporto

19 Julho 2021

Rui Serapicos Rui Serapicos

Presidente da câmara de Barcelos admitiu ontem, ao intervir na II Gala do Desporto, em resposta ao treinador Carlos Pereira, a carência de condições materiais no concelho para a prática do atletismo.

“Não posso prometer uma pista de atletismo porque este é o meu último mandato; mas quem vier a seguir deve ter isso em atenção” , afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal Barcelos, Miguel Costa Gomes.


O autarca, ao falar na II Gala do Desporto, em que o Municipio distinguiu mais de uma centena de atletas, treinadores e de dirigentes de várias modalidades, respondia a Carlos Pereira, técnico de atletismo eleito treinador do ano, a quem garantiu aceitar a crítica.
 

 O edil lembrou a dificuldade de gerir investimentos num concelho de 89 freguesias, agora agregadas em 61, e com 306 associações desportivas, recreativas e culturais.


Carlos Pereira, do atletismo dos Amigos da Montanha, lembrou a dificuldade de treinar especialidades como o lançamento do martelo no Parque da Cidade e a ter o cuidado de esperar que nao estejam pessoas a passar.


Adiante, frisou que o concelho “tem muitos campos de futebol e não deve ser difícil fazer uma pista de atletismo”.
 

 Organizada pelos Amigos da Montanha, a Maratona de BTT ‘5 Cumes’ é eleita evento do ano. Dirigente é Francisco Dias, presidente do Gil Vicente e do Oquei Clube de Barcelos. Árbitro do ano é Vítor Ferreira, juiz da I Liga de futebol.

Deixa o teu comentário