Braga, sexta-feira

Barroselas inaugura novo campo de futebol sintético

Desporto

23 Junho 2021

Redação

Ministro da Educação esteve na cerimónia de inauguração do novo sintético do Complexo Desportivo de Barroselas, Viana do Castelo.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcou presença na cerimónia de inauguração da requalificação das instalações da ADB – Associação Desportiva de Barroselas.


A inauguração do novo sintético do campo nº 1 do Complexo Desportivo de Barroselas e das obras de arranjo das áreas de acesso circundantes contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, do executivo municipal, do presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, o ex-ciclista Rui Sousa, e do presidente do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco.


Na cerimónia, o ministro da Educação valorizou a importância do clube para a formação dos jovens de Barroselas e freguesias limítrofes. “Através do desporto, eles sabem que a vida se pode magnificar. Através do desporto, há tanta e tanta gente a dar do seu tempo para que isto aconteça. Aqueles que são dirigentes dos nossos clubes, passam a noção de equipa e isso é muito importante”, declarou o governante.


Já o edil vianense, José Maria Costa, salientou o forte investimento que o Município tem feito na requalificação de espaços desportivos. “Estamos a fazer intervenções em cinco campos de futebol. Vamos fazer no Vila Fria 80 e vamos iniciar, no mês de Julho, no campo de Perre, no campo de Deocriste e também no campo de Vila Franca. Iniciámos já as obras na Praça Viana para a prática de ginástica. Todo este esforço se enquadra na candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto em 2023”, declarou o autarca.


A empreitada no campo do Complexo Desportivo de Barroselas foi financiada pelo IPDJ no âmbito do PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas 2021. Já a Associação Desportiva de Barroselas aproveitou a visita para a anunciar a intenção do clube de lançar em novas actividades, com o objectivo de ter voleibol feminino de formação na próxima época.


O projecto da Cidade Europeia do Desporto para 2023 vai ter uma linha de actuação muito forte na promoção da actividade desportiva do cidadão, com estratégia de saúde e bem-estar dos vianenses. Para além dos eventos nacionais e internacionais, seminários e provas diversas, a Cidade Europeia do Desporto terá uma forte componente de actividade para a população.

Deixa o teu comentário