11 Março 2025
FC Famalicão regressou aos triunfos, com golo único do avançado brasileiro. Diferença poderia ser maior, mas guardião Miszta e a trave mantiveram incerteza até ao final. Minhotos ganham embalo para visita a Alvalade.
Foi com um triunfo magro, mas merecido, por 1-0, que o Famalicão fechou a jornada 25 do campeonato, diante do Rio Ave. Os famalicenses responderam assim da melhor maneira à derrota da ronda anterior, na Madeira. Já os vila-condenses, motivados pela vitória sobre o SC Braga na jornada anterior, estiveram uns furos abaixo do que vinham mostrando.
Logo aos cinco minutos Aranda testou aos reflexo do guarda-redes Miszta. O polcao fez a primeira de várias belas defesas na noite de Famalicão. A segundo veio no minuto seguinte, num canto, com Justin de Haas a finalizar para nova parada do guardião visitante.
Já aos 19 minutos, Miszta nada pôde fazer para travar aquele que viria a ser o único golo do encontro. Rafa Soares cruzou de forma perfeita, desde a esquerda, e Sorriso apareceu na grande área para uma finalização certeira, de primeira.
O Famalicão estava com gás e só a trave negou o 2-0, aos 35 minutos, a Rodrigo Pinheiro e a primeira parte terminou com queixas rioavistas sobre um eventual penálti - André Luiz caiu na área queixando-se de um agarrão de Rodrigo Pinheiro, mas Carlos Macedo nada assinalou e a decisão foi ratificada pelo VAR.
Na segunda parte, a reacção do Rio Ave foi mais efectiva, com Olinho, logo aos 47 minutos, a oares picar a bola por cima do guarda-redes Carevic e a ver o golo negado pela pronta intervenção de Justin de Haas.
Com a equipa mais forte após as entradas de Tiago Morais e do vianense Martim Neto, Petit ficou mais agradado com a produção e esteve perto de festejar a igualdade, à hora de jogo, mas em excelente posição, dentro da área, Tiago Morais atirou ao lado.
Mais acção só no último quarto-de-hora, primeiro novamente com Justin de Haas e Miszta a travarem um bonito duelo, após um canto, e logo a seguir com Mirko Topic a disparar um potente remate à barra da baliza do Rio Ave.
Até ao final, apenas destaque para um remate de Martim Neto, de meia distância, ao qual Carevic respondeu com uma boa estirada, a negar o que seria o golo do empate vila-condense.
Deixa o teu comentário