Braga, segunda-feira

BC Barcelos assume objectivo de lutar pela subida à Proliga

Desporto

26 Dezembro 2020

Redação

Ricardo Rocha, que chegou para o comando técnico, aponta como positiva a paragem que se segue no campeonato, pois vai dar tempo para trabalhar as mudanças.

O Basquete Clube de Barcelos, que se posiciona no segundo lugar da Zona Norte da I Divisão Nacional de Basquetebol, assume o objectivo de ascender à Proliga e voltou aos resultados positivos, após a entrada do novo treinador, Ricardo Rocha, com triunfos sobre GDB Leça e FC Porto B.

“Encontrei um plantel recheado de individualidades muito boas, com capacidades técnicas e tácticas acima da média para esta divisão. Era uma equipa que vinha de derrotas e, por isso, estava um bocadinho desmotivada. O objectivo e aquilo a que eu me propus foi potenciar as capacidades dos atletas e recuperar os atletas e o clube da desmotivação”, refere, em declarações à Associação de Basquetebol de Braga, o treinador que chega a Barcelos vindo do Porto, onde nas últimas cinco épocas e meia orientou a equipa feminina do António Aroso.

“No mínimo, esta equipa tem de andar na discussão pela subida. Temos de estar nos momentos de decisão porque temos valores individuais para isso, mas todos sabemos que isso só não chega. Temos de trabalhar, ter mais controlo e capacidade de trabalho. Depois se vamos conseguir subir ou não sei, não sei, mas temos de andar na luta”, refere Ricardo Rocha.

“O que nos comprometemos com todos os jogadores foi a treinar com uma postura diferente e fazer algo diferente. A melhorar cada vez mais a parte do treino.

O campeonato sofre agora uma paragem. “Vai ser útil e decisiva para a equipa completar as mudanças”, responde, acrescentando que “nós falamos com o grupo de trabalho quando fizemos a mudança, transmitimos o que queríamos, mas tivemos pouco tempo para trabalhar porque tínhamos jogos agendados. Agora temos tempo para a preparação”, considera.

Deixa o teu comentário