Braga, segunda-feira

Biblioteca até à meia-noite para preparar os exames

Regional

15 Janeiro 2020

Redação

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva alargou pela primeira vez o seu horário de funcionamento até às 24h00. A pedido dos estudantes.

Até meados de Fevereiro, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) está aberta das 9h00


às 24h00 com o propósito de responder ao aumento de procura das suas salas por estudantes universitários em período de exames do final do primeiro semestre.
 

É a primeira vez que a BLCS faz este alargamento de horário, na sequência de pedidos de estudantes que pretendem estudar e investigar num espaço central da cidade de Braga, beneficiando de suporte bibliográfico.


Aida Alves, directora da BLCS, adiantou ao Correio do Minho que a medida é experimental, mas que, possivelmente, será repetida em Maio/Junho, altura em que muitos estudantes do ensino secundário recorrem aos espaços daquela unidade cultural para a preparação de exames finais.
 

“O retorno que temos tido é muito positivo. Já nos disseram que foi das melhores medidas que podíamos ter tomado”, disse-nos Aida Alves, reconhecendo a oportunidade do esforço que a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Braga fizeram para o alargamento do período de funcionamento da BLCS.


Até 13 de Fevereiro será feita uma contabilização da procura da BLCS em período nocturno, para decidir ou não um novo alargamento no final do ano lectivo.

Deixa o teu comentário