Braga, segunda-feira

Bibliotecas municipais de Vila Verde reabrem de forma condicionada

Regional

15 Março 2021

Lusa

As bibliotecas municipais de Vila Verde voltam hoje a abrir ao público "embora de forma condicionada" e com horários reduzidos para "permitir higienizar os postos de leitura" devido à covid-19, anunciou a autarquia.

Na página oficial da rede social Facebook, aquela câmara do distrito de Braga refere que, "na sequência das recentes disposições do Governo, as bibliotecas municipais de Vila Verde, Biblioteca Prof. Machado Vilela e Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima, reabrem as suas portas ao público esta segunda-feira".
 

A autarquia garante que o acesso aos serviços cumpre as orientações do Governo, da Direção-Geral de Saúde, e da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.
 

"Assim, é possível requisitar livros e outros documentos para empréstimo domiciliário, ler, estudar ou trabalhar, com Wi-Fi ilimitado, sendo porém requerida reserva prévia para o uso dos postos de leitura e dos computadores", informa o texto.
 

O acesso aberto às estantes, "embora possível está condicionado, devendo os utilizadores optar preferencialmente pela consulta do catálogo ‘online' ou pedir auxílio às bibliotecárias, que conhecem bem os gostos do público e as coleções".
 

Depois de devolvidos, os documentos ficam três dias em quarentena antes de poderem voltar a ser lidos.
 

A autarquia relembra que o uso máscara dentro das instalações é obrigatório, bem como a desinfeção das mãos à entrada, e os circuitos dentro do edifício são condicionados de forma a garantir a distância física.

Deixa o teu comentário