18 Novembro 2019
Balanço positivo de mais uma edição do Braga em Risco que regressa no próximo ano de portas abertas à Bienal de Ilustração/Prémio do Eixo Atlântico.
“Foi com a alma cheia e o desejo de afirmar Braga no panorama nacional da ilustração” que Pedro Seromenho, curador do ‘Braga em Risco’, fez o balanço da quarta edição do evento que terminou ontem.
“O evento está a crescer e a consolidar-se, mas ainda tem espaço para abrir outras portas, nomeadamente a nível nacional, afirmando Braga no panorama da ilustração”, afirmou Pedro Seromenho, destacando ainda a realização da Bienal de Ilustração/Prémio do Eixo Atlântico, que irá ter lugar na edição do próximo ano do ‘Braga em Risco’ e que poderá “abrir as portas do encontro à internacionalização. Vai dar uma maior visibilidade ao ‘Braga em Risco’ que terá em exposição os ilustradores finalistas e que servirá para atrair nomes sonantes do panorama da ilustração”.
O curador do encontro realça que “não queremos perder, por um lado este lado afectivo, de família que é o cerne deste encontro, mas está na hora de dar um passo maior de abrir outras portas e outras janelas no mundo da ilustração”, salientando que este encontro “é um veículo de comunicação da cidade através da ilustração”.
Seromenho afirmou que o ‘Braga em Risco’ “deu para constatar que a cidade tem muitos amantes da ilustração e do livro infantil. São esses os apaixonados, mas também os curiosos que acabam por preencher os vários espaços e participar nas diferentes actividades”.
Para a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga. Lídia Dias, a Bienal de Ilustração , que terá como temática o património material e imaterial do Eixo Atlântico, apresenta-se como mais “um desafio” à organização de ‘Braga em Risco’, evento que vai na quarta edição, mas que já está “devidamente enraizado”, bem como para a própria cidade que, em 2020, assume-se como Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
A Bienal de Ilustração terá um prémio de oito mil euros para o vencedor e resultará num catálogo e numa exposição com os melhores trabalhos inéditos, os quais serão apresentados na edição 2020 do ‘Braga em Risco’.
14 Janeiro 2021
14 Janeiro 2021
Concerto de Dino dSantiago com Surma marca arranque da Taça da Liga de futebol em Leiria
13 Janeiro 2021
10 Janeiro 2021
Críticos dos EUA votam Vitalina Varela como quarto melhor filme de língua estrangeira
05 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário