Braga, quinta-feira

Bino Maçães quer Vitória a aproveitar todos os momentos do jogo no Dragão

Desporto

21 Abril 2021

Lusa

O treinador do Vitória de Guimarães, Bino Maçães, realçou hoje que os minhotos devem "aproveitar todos os momentos do jogo" para ferir o FC Porto, no jogo que encerra a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sexta classificada, a equipa vimaranense desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o vice-líder da tabela e espera aproveitar o embalo do triunfo da jornada anterior na receção ao Santa Clara (1-0) para manter consistência no "processo defensivo" e para se "libertar no processo ofensivo" para "procurar a baliza adversária", adiantou o técnico.
 

"O Vitória terá que aproveitar todos os momentos do jogo. Sabemos que é um jogo difícil. Podemos passar boa parte do tempo processo defensivo. Mas podemos ser consistentes, agressivos e explorar as nossas qualidades quando tivermos bola para ferirmos o FC Porto", disse, na videoconferência de antevisão ao desafio agendado para as 21:00 de quinta-feira.
 

A vitória sobre os açorianos encerrou uma série de cinco derrotas seguidas e, para Bino Maçães, "exorcizou alguns fantasmas do passado", dando "alguma confiança" para os jogadores "fazerem as coisas bem" nos sete jogos que restam.
 

Confrontado com a eventual fadiga que o FC Porto possa apresentar, após ter feito quatro jogos nos últimos 15 dias, entre campeonato e quartos de final da Liga dos Campeões, com os ingleses do Chelsea, o ‘timoneiro’ vitoriano afirmou que essa expectativa "não é um bom princípio" e lembrou que os ‘azuis e brancos' têm um plantel com "muitas opções" apesar da "densidade de jogos".
 

"O FC Porto tem um plantel recheado de muitas opções e pode fazer gestão. Esperamos um FC Porto a entrar muito forte no jogo, a criar-nos muitas dificuldades. Se acharmos que vamos ter facilidades, não é um bom princípio. O FC Porto está a seis pontos do Sporting e ainda pode pensar em chegar ao título. Vamos concentrados no FC Porto mais forte possível", avisou.
 

Com três pontos de vantagem sobre o Santa Clara na luta pela sexta posição, a última que poderá dar acesso às provas da UEFA, o Vitória está a seis do quinto classificado, Paços de Ferreira, e Bino Maçães vincou que o "foco fundamental" do plantel é o de "olhar para a frente", tentando fazer o seu caminho e "encurtar distâncias para a frente".
 

"Se nos vai aproximar do Paços de Ferreira ou não, isso já será consequência dos nossos jogos. Esta instabilidade criada fruto dos maus resultados leva muitas vezes ao negativismo dos jogadores. Mas também é importante estarmos a lutar pela Europa. Não estamos a lutar pela [fuga à] descida de divisão. É uma pressão muito boa de se ter", disse.
 

O treinador revelou ainda que o internacional português Quaresma vai falhar a visita ao FC Porto, clube que representou entre 2004 e 2008 e depois entre 2013 e 2015, devido a uma lesão muscular do gémeo direito, mas frisou ser possível que o extremo já esteja apto para a visita ao Nacional, relativa à 29.ª jornada, na segunda-feira.
 

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 38 pontos, defronta o FC Porto, segundo, com 63, em partida da 28.ª jornada, agendada para as 21:00 de quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Deixa o teu comentário