Braga, terça-feira

BlackRock regista o seu 1.º fundo de economia circular em Portugal

Economia

26 Abril 2021

Lusa

A Coopérnico informou hoje que é a coordenadora do Matrycs em Portugal, projeto da União Europeia financiado pelo Horizonte 2020 para usufruir da digitalização do sistema energético e criar novos serviços para melhorar a eficiência energética dos edifícios europeus.

Além de Portugal, o projeto Matrycs envolve parceiros em mais de nove países europeus – Itália, Espanha, Grécia, Alemanha, Eslovénia, Polónia, Letónia, Bélgica e República Checa –, realça a Coopérnico, cooperativa portuguesa de energias renováveis, em comunicado, sendo que quer lançar no país um projeto piloto no final deste ano.
 

Ao nível dos diferentes países, e até 2023, o projeto Matrycs pretende analisar mais de 350 TB (terabytes) de dados provenientes de mais de 60 fontes diferentes de dados para, no fim, facilitar a descarbonização de toda a cadeia de valor dos edifícios, incluindo cidadãos, pequenas e médias empresas e governos locais.

 

Procura de terrenos, moradias, quintas e herdades para venda dispara no 1.º trimestre deste ano em Portugal

 

A procura de terrenos, moradias, quintas e herdades para venda no primeiro trimestre aumentou em Portugal, face ao trimestre anterior, sendo que no caso dos terrenos cresceu 27,4%, face ao trimestre anterior, revelou hoje a plataforma Imovirtual.
 

As regiões de Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém e Vila Real destacam-se das demais na comparação com o quarto trimestre do ano passado, refere um estudo elaborado pela Imovirtual.
 

Quanto às moradias, se se tiver em consideração o quarto trimestre de 2020, em relação ao primeiro trimestre deste ano, a subida da procura em todo o país é de 29,9%, enquanto no que respeita às quintas e herdades a procura por estes imóveis para venda subiu 15,1% nos primeiros três meses deste ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado.

Deixa o teu comentário