Braga, quarta-feira

Bom Jesus com dezenas de casamentos já marcados até 2022

Regional

20 Setembro 2020

Lusa

Não fosse a pandemia da Covid-19, este ano o Santuário do Bom Jesus teria batido todos os recordes em termos de número de casamentos.

Este era o ano em que se iria bater o record de casamentos no Santuário do Bom Jesus do Monte. Estavam previstos 187, mas a pandemia da Covid-19 veio mudar os planos para muitos noivos que se viram obrigados a adiar a celebração do matrimónio.


Até ao momento, este ano, realizaram-se, apenas, quatro matrimónios no santuário e estão ainda marcados outros 10, mas muitos já migraram para os próximos anos, inclusivamente para o próximo ano de 2021, na esperança de que as celebrações possam ser realizadas.
 

 O reitor do Santuário do Bom Jesus do Monte, João Paulo Coelho Alves, indica que já há 127 casamentos marcados para o próximo ano e outros 47 já estão agendados para ter lugar em 2022. O que mostra a vontade de os noivos continuarem a desejar casar naquele que é considerado o mais emblemático local de Braga, hoje, enquadrado num espaço ainda mais valorizado por via da elevação da estância do Bom Jesus do Monte a Património Mundial pela UNESCO.
 

A vontade dos noivos em casar no Santuário do Bom Jesus é de tal forma que a escolha até recai em qualquer dia da semana, indica o reitor.
 

 “Apesar de o número de casamentos não ter correspondido ao que estava esperado, uma vez que este ano iríamos bater o record em termos de marcações, o Santuário do Bom Jesus tem sido eleito para outras cerimónias menos numerosas como é o caso de baptizados”, explicou, a propósito, o reitor. Até agora já foram realizados, ao todo, 30 baptizados, mas até ao final do ano serão mais 30 a realizar.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho