Braga´27 lança convocatória para projectos artísticos

Diversos

17 Abril 2021

Marlene Cerqueira

Projectos seleccionados serão integradas no programa artístico do dossier de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.

A Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 (Braga’27), acaba de lançar uma convocatória à apresentação de projectos artísticos para serem incluídos no programa artístico a ser implementado, caso a cidade receba o almejado título.


Se Braga acolher o título de Capital Europeia da Cultura, decisão que só será anunciada em 2023, as propostas seleccionadas nesta convocatória serão implementadas. As candidaturas estão abertas até 13 de Maio no site da candidatura e são dirigidas a cidadãos, operadores culturais, instituições e artistas, naturais, residentes ou com actividade no concelho de Braga, que queiram apresentar propostas dentro das seguintes linhas de acção: natureza, herança, bem-estar e vizinhança.
 

 Em comunicado, a Braga’27 explica que as propostas devem promover a cidadania participativa e o envolvimento das comunidades, numa relação com o espaço público.


Após o fecho da convocatória, a Braga’27 vai analisar os projectos e as propostas seleccionadas serão integradas no seu programa artístico, que será apresentado no dossier de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.
 

Os participantes podem propor até três ideias dentro das quatro linhas de acção, sendo que cada proposta deve responder apenas a uma linha de acção.

Deixa o teu comentário