Braga, terça-feira

Braga apoia a criação artística em tempos de pandemia

Regional

20 Outubro 2020

Redação

O programa de apoio à criação e fruição artísticas, denominado ACTUM - Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020, promovido pelo Município de Braga, contou com 32 projectos de artistas, criadores e agentes culturais bracarenses, dos quais foram seleccionados 20, na Medida 1 Música e Artes Performativas.

O programa de apoio à criação e fruição artísticas, denominado “ACTUM - Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020”, promovido pelo Município de Braga, contou com 32 projectos de artistas, criadores e agentes culturais bracarenses, dos quais foram seleccionados 20, na ‘Medida 1– Música e Artes Performativas’. Foram assim, contemplados diversos estilos musicais e o cruzamento interdisciplinar de diversas expressões performativas.

Estes projectos foram apresentados e partilhados com público através da página Facebook do Município de Braga e podem ser revistos no site do Município em: https://bit.ly/2IPlzDF

Já no âmbito da ‘Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais’, foram seleccionados 23 projectos, dos 27 submetidos.  As propostas apresentadas na ‘Medida II – Artes Plásticas e Visuais’ evidenciam-se pela criatividade e originalidade, com abordagens e perspectivas eclécticas que procuraram debruçar-se sobre o contexto de mudança e de adaptação em que actualmente vivemos.

As obras produzidas abarcaram diferentes domínios (pintura, escultura, instalação, desenho, vídeo e fotografia) e assumirão a forma de uma exposição colectiva, com a curadoria de Helena Mendes Pereira, na galeria municipal Casa dos Crivos, de 5 de Dezembro a 24 de Janeiro de 2021, e numa exposição na plataforma de arte online da Zet Gallery.

A lista dos projectos seleccionados na ‘Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais’ pode ser consultada em: https://bit.ly/3kaZcpX

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho