Braga, sexta-feira

BRAGA: Arquidiocese de Braga proíbe missas ao sábado e domingo à tarde

Regional

10 Novembro 2020

Lusa

O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, decretou a proibição de missas ou outras atividades religiosas nas tardes de sábado e domingo enquanto durar o estado de emergência, sublinhando que não serão aceites exceções ou interpretações subjetivas.

Em nota pastoral publicada na página na arquidiocese, o arcebispo, Jorge Ortiga, aconselha os párocos a passarem para as manhãs de sábado as missas que normalmente são celebradas no domingo à tarde.
 

“Tudo deverá ser repensado a partir destas restrições que devemos cumprir, com muito custo mas com grande sentido de responsabilidade. Não podemos aceitar exceções ou interpretações subjetivas”, lê-se na nota, na qual Jorge Ortiga refere que a arquidiocese irá cumprir as orientações governamentais, para não ser motivo de contágio direto ou indireto.
 

Para Jorge Ortiga, o confinamento é um “rude golpe” no quotidiano das comunidades da arquidiocese, pelo que aconselha a que se aproveitem os tempos das celebrações “sem medo e cumprindo escrupulosamente todas as orientações das entidades da saúde”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho