22 Janeiro 2022
Município de Braga é uma das entidades envolvidas na organização do conjunto de iniciativas que irão decorrer entre Portugal e o Reino Unido para assinalar os 650 anos da Aliança Luso-britânica.
Em 2022 assinalam-se os 650 anos da Aliança Luso-britânica, a mais antiga aliança diplomática do mundo em vigor. A autarquia de Braga é uma das entidades que está envolvida na organização de um vasto conjunto de iniciativas que irão decorrer entre Portugal e o Reino Unido nos próximos dois anos. A cidade de Braga e de Vizela vão ser as sedes das comemorações portuguesas.
A primeira iniciativa que a cidade de Braga vai acolher decorre hoje, às 21.00 horas. Assim, o Auditório Vita recebe a Gala de Ano Novo, promovida pela Escola de Dança Ent´artes.
Ao longo deste ano, várias são entidades da cidade que irão acolher iniciativas para celebrar a data, tais como a Universidade do Minho, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.
O ponto alto destas celebrações ocorre no fim de semana de 9 e 10 de Julho, com a realização de uma gala no Theatro Circo, uma cerimonia religiosa na Sé Catedral e, ainda, diversas actividades comemorativas no concelho de Vizela.
09 Maio 2025
Deixa o teu comentário