Braga, sábado

Braga com 133 casos activos de Covid-19

Regional

05 Setembro 2020

Lusa

Desde o início da pandemia, o concelho tem já confirmados 1556 casos de Covid-19, dos quais 133 estão activos. Dados reportam-se a anteontem.

O concelho de Braga registava anteontem ao final do dia um total acumulado de 1556 casos registados de Covid-19, mais seis do que no dia anterior. O número de casos activos passou assim para 133.


Também o número de pessoas em vigilância activa aumentou. Eram 240 na quarta-feira, mas 24 horas depois já estavam identificadas e em isolamento 255 pessoas, mais 15 do que no dia anterior.
 

O número de recuperados mantinha-se nos 1349, assim como também se mantinha o mesmo número de óbitos: 74.
 

Os números referem-se aos dados reportados pela autoridade de saúde local ao município.


Recorde-se que os casos activos se referem a cadeias de contágio que estão identificadas pelas autoridades de saúde. São, sobretudo, focos de infecção que resultam de situações em que as recomendações para prevenção do contágio não terão sido respeitadas, uma vez que estes focos surgiram em contexto de culto religioso, convívios/festas familiares e no trabalho. O aumento do número de casos que vem sendo registado é ainda consequência desses focos.
 

Surto de Vila Verde conta 82 casos
 

O surto de Covid-19 em Vila Verde conta com 82 infectados, surgindo “entre três a quatro casos” por dia, mas”está controlado”, disse o presidente da autarquia. Segundo António Vilela, não há crianças afectadas pelo surto que terá começado num restaurante, sendo que os primeiros casos foram detectados entre 25 e 30 de Agosto.


“Está controlado, temos um crescimento de três a quatro casos dentro das pessoas que estão a ser vigiadas e continuamos a fazer testes”, disse o autarca em declarações à agência Lusa.
 

Instituições bracarenses unem-se para “fechar a porta” ao coronavírus
 

‘Braga fecha a porta ao vírus’ é o lema de uma campanha sensibilização que vai ser desenvolvida por um conjunto de entidades que integra o Hospital de Braga, o Município de Braga, a Universidade do Minho e o Agrupamento de Centros de Saúde Cávado I.


A campanha vai ser divulgada publicamente no dia 10 de Setembro. Trata-se de iniciativa que tem como objectivo reforçar a importância do cumprimento das medidas preventivas no combate à Covid-19 junto da população, “numa resposta focada para a contenção da doença, demonstrando que juntos podemos fazer a diferença”, explica o hospital em comunicado.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho