Braga, sexta-feira

Braga com mais casos, mas menos internados

Regional

12 Novembro 2020

Redação

Apesar do aumento de casos de Covid-19 registado nas últimas semanas, há menos bracarenses internados no Hospital do que no início da pandemia.

A situação epidemiológica de Braga tem vindo a agravar-se ao longo das últimas semanas, com o concelho a registar, em médias, bem mais de uma centena de novos casos de Covid-19 por dia.

Ontem, pelas 18 horas, o concelho registava 4318 casos acumulados de Covid-19, dos quais 1009 estão activos.

O número de óbitos associados à Covid-19 também voltou a aumentar. Há agora a lamentar a morte de 80 bracarenses com a doença causada pelo novo coronavírus, mais um um do que na segunda-feira.

O número de recuperados também continua a crescer. Estão curadas 3129 pessoas.

Em vigilância activa estavam ontem 1183 pessoas por terem tido contacto de risco com infectados.

Apesar do aumento de novos casos de Covid-19, o presidente da Câmara salienta que não estão identificadas situações preocupantes ligadas a focos de contágio por Sars-CoV-2.

Em declarações ao ‘Correio do Minho’, Ricardo Rio, que tem acompanhado em permanência a evolução da pandemia no concelho, refere que “tirando uma ou outra situação de infecções em instituições sociais, não se verificam ainda situações gravosas”.

Ricardo Rio realça também que o aumento de casos não tem sido proporcional à procura hospitalar.

“Hoje, e descontando os casos externos ao concelho, o número de internados com Covid-19 no Hospital de Braga é inferior ao verificado no início da pandemia”, revelou ontem, sublinhando assim que “apesar de hoje termos mais casos de Covid-19, temos menos internamentos hospitalares” do que na primeira vaga da pandemia.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho