Braga, sexta-feira

Braga e Guimarães recebem jogos da I Liga, que volta a 4 de Junho

Desporto

13 Maio 2020

Redação

Estádios do SC Braga e do Vitória SC estarão entre os que cumprem os requisitos de higienização definidos pela DGS para receber jogos da I Liga. Organismo já definiu data para o regresso da prova.

Poderão já estar definidos os seis ou sete estádios que receberão as dez jornadas que faltam para a conclusão da I Liga e, neste lote restrito de recintos, estão contemplados o Estádio Municipal de Braga e o Estádio D. Afonso Henriques.

Uma das medidas aconselhadas pela Direcção Geral da Saúde, no plano de retoma anunciado no início da semana, contempla a realização dos jogos que faltam num número reduzido de estádios, desde que estes cumpram com as medidas de higienização e segurança regulamentadas.

Assim, além dos estádios de Sporting Clube de Braga e Vitória Sport Clube, os outros recintos a receber luz-verde por parte das autoridades sanitárias deverão ser os seguintes: Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio do Bessa (Boavista) e ‘Cidade do Futebol’, em Oeiras, da Federação Portuguesa de Futebol (ver quadro ao lado).

Estes, acima de tudo pelas dimensões das estruturas (todos estes recintos têm capacidade para 30 mil espectadores ou mais, apesar disso ser irrelevante neste caso uma vez que os jogos se disputarão à porta fechada), são os estádios que reunirão todas as condições para receber jogos nestas circunstâncias. A confirmar-se este cenário, os estádios dos emblemas minhotos deverão também receber outros clubes da região nos jogos em que estes sejam o clube ‘visitado’. Por exemplo, por uma questão de proximidade, Gil Vicente e Famalicão poderão fazer os jogos em ‘casa’ no Estádio Municipal de Braga e o Moreirense no D. Afonso Henriques.

Importa ainda recordar que esta não é uma decisão oficial, ao contrário da data definida pela Liga para o regresso do campeonato: 4 de Junho.

Esse é o dia estipulado pelo organismo, em conjunto com os clubes, para que se dispute a 25.ª jornada da I Liga. Todos os nove jogos desta ronda serão previsivelmente realizados entre os dias 4 e 6 de Junho, não estando ainda definida a restante calendarização, mas a I Liga deve terminar até 19 de Julho.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho