Braga, segunda-feira

Braga e Viana registam diminuição de novos casos de Covid

Regional

03 Dezembro 2020

Redação

No distrito de Braga registou-se um descréscimo de 29% entre a terceira e última semana de Novembro. Em Viana o descréscimo é de 14%.

Braga e Viana do Castelo estão entre os quatro distritos do Norte onde diminuíram o número de novos casos de infecção entre a terceira e a última semana de Novembro.


Dos seis distritos abrangidos pela Administração Regional de Saúde do Norte, cinco contabilizaram, entre a terceira e última semana de Novembro, um decréscimo do número de novos casos de infecção, sendo que apenas o distrito de Vila Real registou um aumento. Além de Braga e Viana também Bragança, Porto e Aveiro registaram uma diminuição de novos casos.
 

O distrito que mais se destaca no relatório é o de Bragança, que registou uma diminuição de 39% do número de novos casos de infecção, passando de 611 novos casos na segunda semana para 372 na última semana de Novembro. Sucede-se o distrito de Braga, cujo decréscimo se fixa agora nos 29% (passando de 8.033 novos casos para 5.703) e onde apenas o concelho de Esposende contraria esta tendência, ao registar um aumento de 29% do número de novos casos de infecção.


Viana do Castelo contabiliza uma diminuição de 14% (passando de 790 novos casos para 676). Apesar do decréscimo de novos casos reportados a Norte, o distrito de Vila Real continua a registar um crescimento de 23%, tendo passado de 1.013 novos casos de infecção para 1.251.


Vieira do Minho oferece teste a emigrantes no dia da chegada ao concelho
 

Para proporcionar “um Natal mais seguro” a câmara de Vieira do Minho vai disponibilizar gratuitamente aos emigrantes que regressem ao concelho a realização de um teste para detecção do novo coronavírus.


Em comunicado na sua página da internet, a autarquia explica que “vai oferecer a possibilidade de testar gratuitamente, com testes de antigénio (com zaragatoa), todos os emigrantes que o solicitem no dia da chegada” a Vieira do Minho, concelho actualmente considerado de risco extremamente elevado.


“Considerando o actual estado pandémico, provocado pela Covid-19, o município de Vieira do Minho quer proporcionar aos vieirenses e aos nossos emigrantes um Natal mais seguro”, lê-se.


As marcações dos testes devem ser feitas através do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Deixa o teu comentário