Braga,

Braga estuda públicos de cultura no concelho de olho na Capital Europeia 2027

Regional

13 Agosto 2020

Lusa

O município de Braga lançou um estudo que visa traçar o perfil dos públicos dos equipamentos e eventos culturais de referência no concelho e identificar potenciais novos públicos no território, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município acrescenta que este estudo de públicos se insere no contexto da estratégia Braga Cultura 2030 e da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
 

Os participantes no questionário beneficiarão de um desconto de 50% num espetáculo de programação própria do Theatro Circo ou do gnration.
 

“A ideia desta oferta é que o próprio questionário seja motor de participação na atividade cultural do concelho. Ao mesmo tempo, quem participar no seu preenchimento está a contribuir para o processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura”, sublinha o comunicado.
 

Além de traçar “um retrato detalhado” dos públicos de cultura do concelho e a identificação de potenciais públicos, o estudo permitirá também efetuar a análise da comunicação estratégica do município e dos equipamentos culturais visados, identificando alguns dos seus impactos para o diálogo, o envolvimento, a fidelização, a captação e a formação de públicos.
 

Servirá igualmente para quantificar a satisfação dos públicos com a oferta cultural atual na cidade.
 

O estudo foi encomendado ao Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.
 

A Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 é o resultado de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2018 pela equipa criada pelo Theatro Circo e pelo Município de Braga, para preparar a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho