Braga, quarta-feira

Braga Natural lança bases para aposta no turismo de natureza aliado à gastronomia

Regional

20 Agosto 2020

Redação

Filme promocional que o município lança esta semana mostra a beleza natural e paisagística que caracteriza o concelho e que proporciona experiências diferenciadoras aos visitantes. Uma nova forma de diversificar a oferta turística.

O Município de Braga lança esta semana o filme ‘Braga Natural’, projecto que demonstra a vontade da autarquia em diversificar a sua oferta turística, apostando mais no turismo de natureza, dando a conhecer o valioso património natural e paisagístico que caracteriza o concelho e que deve constituir mais “um cartão de visita” para quem elege Braga como destino a visitar.


“É um filme promocional direccionado para a Braga natural que temos”, revela ao CM Altino Bessa, dando conta que o vídeo incide, sobretudo, nas matas que integram o Mosteiro de Tibães e o Bom Jesus. “São as duas matas mais importantes e emblemáticas que temos no concelho”, diz o vereador. Mas não só. “Mostra também o Rio Cávado, o Rio Este, os percursos pedestres, os miradouros que temos na área circundante da cidade, os castros, a observação das árvores, da fauna, da flora, incluindo ainda uma alusão à nossa gastronomia, com o ‘Bacalhau à Braga”, explica o responsável.


É uma nova ferramenta promocional que agrega os elementos naturais mais significativos do concelho, mostrando os visitantes que além da sua história, do património edificado, Braga pode oferecer também experiências únicas ligadas à natureza e aos recursos naturais. “Braga tem mais para oferecer do que aquilo que é o turismo cultural e patrimonial”, considera o vereador do turismo.


Altino Bessa diz que o Município tem vindo a valorizar recursos naturais do concelho, constituindo um bom exemplo disso o lançamento da aplicação ‘Braga Explorer’, um guia para descobrir o concelho, desde o seu património histórico às melhores propostas de locais para caminhar ou relaxar, usufruindo do contacto com a natureza. Nesta aplicação pode encontrar um guia GPS com a Rede de Percursos Pedestres de Braga, espaços verdes e jardins, as principais árvores do concelho, os rios, rotas áudio-guiadas pelos principais monumentos da cidade e ainda as rotas de peregrinação.


Neste novo projecto que a autarquia abraça não foi esquecida também a gastronomia bracarense. “É outra dimensão que queremos valorizar para atrair mais públicos, públicos mais diversificados, de várias regiões e com vários interesses que, eventualmente, gostem do património, mas também estejam interessados em conhecer a sua beleza natural e a sua gastronomia”.


A pandemia provocada pelo Covid veio alterar profundamente os hábitos dos portugueses relativamente aos destinos para férias. A maioria privilegia hoje o contacto com a natureza, elegendo destinos de interior, com menor densidade populacional, mas com muito para descobrir.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho