Braga, sexta-feira

Braga tem 1383 casos activos de Covid-19

Regional

28 Novembro 2020

Redação

Concelho registava ontem, ao final do dia, 1383 casos activos de Covid-19. O número de mortos associados à Sars-CoV-2 mantinha-se nos 98.

O concelho de Braga tinha ontem, ao final do dia, um total acumulado de 7332 novos casos de Covid-19, mais 180 do que no dia anterior.


O número de recuperados também continua a aumentar. Ontem estava dadas como curados 5851 infectados com Sars-CoV-2, mais 261 do que na quinta-feira.
 

Depois de na quinta-feira se terem registados mais dois óbitos, ontem não houve vítimas mortais. Desde o início da pandemia, o concelho conta já 98 mortes de pessoas com Covid-19. Destas, 24 mortes ocorreram neste mês de Novembro. Quanto a casos activos, ontem havia 1383 no concelho.


Em vigilância activa estavam 2070 pessoas que tiveram contacto de risco com infectados.
 

Serviços municipais encerrados nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro
 

Tendo em consideração a mais recente declaração de Estado de Emergência efectuada pelo Presidente da República, em vigor até 8 de Dezembro, e o decreto do Conselho de Ministros que a regulamenta, adequando medidas em função da heterogeneidade e gravidade da situação verificada em cada concelho, foi concedida tolerância de ponto nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, situação que implica o encerramento dos serviços municipais.
 

Em comunicado, o Município explica que da tolerância de ponto “exceptuam-se serviços essenciais que, por razões de interesse público, vão manter-se em funcionamento” nas duas próximas segundas-feiras. Assim, mantém-se em actividade: Cemitério Municipal; Aeródromo Municipal; Parque da Rodovia; Companhia de Bombeiros Sapadores; Protecção Civil Municipal; e Polícia Municipal.


O Mercado Municipal está aberto no dia 30, no horário habitual, no campo da Vinha, e no dia 7, já nas renovadas instalações.
 

Nos dias 1 e 8 de Dezembro Feiras terminam às 12 horas


As feiras do sector grossista e retalhista, a realizar nos próximos dias 1 e 8 de Dezembro decorrem nos horários compreendidos entre as 5 e as 12 horas nos mesmos locais da sua realização habitual, refere a InvestBraga.
 

Norte “abranda”
 

A situação epidemiológica na região Norte está a começar a “abrandar”, embora na próxima semana a região possa continuar a contabilizar 1.400 internamentos, 300 internamentos em unidades de cuidados intensivos e 40 óbitos diários. Em declarações à agência Lusa, Milton Severo, responsável pelas projecções do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto afirmou que, nos “últimos cinco dias, os valores observados [no Norte] têm sido inferiores aos das previsões”, um “sinal positivo”, demonstrativo de que, “finalmente, a região está a conseguir aplanar” os casos de infecção. Ainda que a situação epidemiológica aponte para uma “estabilização”, as previsões do ISPUP indicam que na próxima semana a região pode contabilizar 1.400 a 1.500 internamentos nas unidades hospitalares.

Deixa o teu comentário