05 Fevereiro 2021
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga diz que a escolha de Braga para este concurso diz muito sobre a projecção que a cidade tem vindo a alcançar nos últimos anos.
É com orgulho e satisfação que Bernardo Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, vê, uma vez mais, Braga na corrida para Melhor Destino Europeu. O responsável diz que a escolha da cidade, a única cidade portuguesa a concurso este ano, diz muito sobre a projecção que tem vindo a alcançar nos últimos anos, assim como o dinamismo e juventude de que goza.
Bernardo Reis refere que o turismo tem conhecido “um crescimento muito grande, sobretudo nos últimos anos. “Seria com toda a justiça a vencedora”, diz o provedor, considerando que não faltam argumentos à cidade dos Arcebispos para se posicionar entre as melhores da Europa.
“A cidade tem conhecido, nos últimos tempos, uma ascendente muito grande em vários aspectos. Tem-se destacado essencialmente na área cultural e turística, mas também em outros campos, fruto dos vários projectos que tem dinamizado”, assume Bernardo Reis, acrescentando que é graças a este dinamismo interno que se tem posicionado em lugares cimeiros a nível nacional e internacional, ultrapassando mesmo algumas cidades nacionais e até europeias.
Além do legado histórico que tão bem preserva, o provedor da Santa Casa da Misericórdia destaca também Braga como cidade inovadora, virada para a investigação, apontando como exemplo o trabalho e o papel do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, assim como a Universidade do Minho. “É uma referência a nível europeu e até mundial”, argumenta o provedor, considerando que estas condições que tornam Braga “numa cidade referência na Europa”.
Confiante que Braga vai conquistar o lugar que almeja, Bernardo Reis diz que este ‘título’ servirá para alavancar com maior rapidez e solidez a economia do concelho e da região que está a ser fortemente fustigada pela crise pandémica. “Braga estava a ter uma grande projecção e uma apetência turística muito grande. E estou confiante que vai retomar rapidamente a sua posição, quer na área turística, quer na sua economia. Esta nomeação contribuirá concerteza para isso”, remata.
24 Fevereiro 2021
Vacinação contra covid-19 está a 'decorrer em pleno' em Terras de Bouro
24 Fevereiro 2021
Tribunal condena a pena suspensa e perda de mandato presidente da Câmara de Vila Verde
24 Fevereiro 2021
Braga adopta medidas e aposta na sensibilização para diminuição do uso de plástico
24 Fevereiro 2021
24 Fevereiro 2021
Câmara de Barcelos avança com recolha seletiva de biorresíduos
24 Fevereiro 2021
UMinho integra projeto europeu para melhorar competências digitais das mulheres migrantes
24 Fevereiro 2021
Município suporta aumento de tarifas dos resíduos, água e saneamento
Deixa o teu comentário