31 Outubro 2024
Falso funcionário ou médico do Centro de Recolha Oficial está a cobrar operações cirúrgicas a donos de animais que se encontram desaparecidos. Contactos devem ser denunciados às autoridades.
A Câmara Municipal de Braga emitiu ontem um alerta à população para um falso funcionário ou médico veterinário do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Braga estar a contactar os proprietários de cães desaparecidos para se deslocarem a uma determinada morada. Na chamada telefónica indica que o animal foi encontrado e que precisa de uma intervenção cirúrgica a ser paga pelo dono. O dinheiro deve ser enviado para um número de identificação bancária (IBAN) indicado.
Tal facto, revela o município bracarense, trata-se de uma burla. “Alerta-se que o CRO ou a médica veterinária municipal não efectuam qualquer contacto para esse efeito e que, caso recebam uma chamada similar, devem informar as autoridades competentes”, aconselhou a Câmara Municipal de Braga nas redes sociais.
A autarquia bracarense acrescentou que “sempre que as entidades oficiais de Braga recolhem animais da via pública (perdido ou acidentado), é verificada a existência de microchip e os serviços municipais contactam o detentor (do animal) para que este se desloque ao CRO ou ao hospital veterinário onde o animal se encontre, e nunca a outra morada aleatória”.
O CRO cobra apenas as taxas em vigor no Tarifário do canil e gatil de Braga, garantiu a Câmara Municipal de Braga.
21 Abril 2025
Victor Hugo Salgado demite-se depois de notícias sobre envolvimento em violência doméstica
21 Abril 2025
Pedro Nuno pede que presidente do PS/Braga renuncie ao cargo e não o apoia nas autárquicas
21 Abril 2025
Deixa o teu comentário