Braga, sábado

Câmara apoia criação de Centro de Vacinação

Regional

17 Fevereiro 2021

Marlene Cerqueira

Câmara da Póvoa de Lanhoso preparou um espaço, que vai servir de sala de espera, para apoio à vacinação contra a Covid-19 no Centro de Saúde local.

Num investimento de 11 mil euros, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso preaparou um espaço para que, durante um ano, sirva de apoio ao Centro de Vacinação contra a Covid-19, instalado no Centro de Saúde local.

Em comunicado, a autarquia liderada por Avelino Silva dá conta que funcionários do Município povoense estiveram no interior do Centro de Saúde “a preparar e a capacitar os espaços que a Unidade de Saúde Familiar identificou como necessários para criação do Centro de Vacinação”.

“Fizemos saber que estamos disponíveis para prestar todo o apoio que seja necessário a este processo. Apenas nos foi solicitado apoio logístico, que se materializou na colocação de uma tenda para que os utentes possam aguardar num espaço abrigado e com condições”, explica o presidente da Câmara, citado no comunicado, onde é referido ainda que “este recurso representa um custo para a autarquia no valor de 11.070 euros e pelo período de um ano”.

O autarca faz ainda votos de que esta etapa “avance com a maior celeridade e máxima concretização possível”.

A autarquia recorda ainda que tem em funcionamento uma linha de apoio disponível para todos os idosos que tenham dificuldades de mobilidade ou outras que os impeçam de se deslocar a esta USF para receber a vacina. Logo que recebam a convocatória para serem vacinados, os idosos do concelho têm à sua disposição uma equipa de apoio, através do número 962 994 242.

Refira-se que, no final da passada semana, já foram vacinados 21 elementos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e 24 agentes da GNR.

Anteontem, teve início a vacinação de pessoas com mais de 80 anos, estimando-se que, até sexta-feira, tenha sido administrada a vacina a 490 pessoas.

Este centro de vacinação vai receber ainda no próximo sábado mais 21 elementos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e cerca de 190 agentes das forças policiais do distrito.

Deixa o teu comentário