Braga, sábado

Câmara da Póvoa de Lanhoso garante internet e meios informáticos a alunos

Regional

28 Janeiro 2021

Lusa

A câmara municipal da Póvoa de Lanhoso disse hoje estar disponível para assegurar internet e emprestar meios informáticos para os alunos do primeiro ciclo ao ensino secundário, caso seja retomado o ensino à distância.

Em comunicado, aquela câmara do distrito de Braga refere que “tal como aconteceu na primeira vaga da pandemia” está “preparada para ajudar as famílias” do concelho “cujos filhos a estudar tenham necessidade deste equipamento informático para poderem acompanhar, em igualdade de circunstâncias, o ensino à distância, no caso de este modelo voltar a ser adotado”, o âmbito das medidas de confinamento.
 

“Adivinha-se o retomar do ensino à distância e, se isso vier a acontecer, estaremos aptos a prestar este auxílio, tal como fizemos no ano letivo anterior. Queremos que tenham todos os recursos imprescindíveis para desenvolver com sucesso as suas aprendizagens, num momento em que também os mais jovens sofrem com as restrições que a todos são impostas”, salienta, no texto, o presidente Avelino Silva (PSD).

Deixa o teu comentário