Braga, quarta-feira

Câmara de Barcelos transfere 1,8 milhões para freguesias

Regional

14 Setembro 2020

Redação

Parte da verba (de 1.462 mil euros) corresponde ao pagamento de 25 por cento do Contrato de Cooperação entre o município e as freguesias.

A Câmara Municipal de Barcelos vai transferir mais de um milhão e 816 mil euros para as freguesias.


A verba foi aprovada na reunião do executivo municipal da passada sexta-feira.
 

Uma parte do valor (1.462.781, euros) refere-se ao pagamento do terceiro trimestre (Julho, Agosto e Setembro) de 2020, correspondente a vinte e cinco por do Contrato de Cooperação entre o Município e as Freguesias do Concelho (o chamado ‘Protocolo 200 por cento).
 

As 61 freguesias e uniões de freguesias do concelho já receberam a verba correspondente ao primeiro e segundo trimestres. O valor total do Contrato de Cooperação para o ano de 2020 é de 5.851.126 euros.
 

O dinheiro atribuído pelo município de Barcelos correspondente à duplicação das verbas atribuídas pelo Orçamento de Estado deste ano às freguesias, através do Fundo de Financiamento das Freguesias.


Para além deste valor trimestral, a Câmara Municipal aprovou, também na última reunião do executivo, um conjunto de subsídios a 21 freguesias do concelho, no valor de 353.240 euros, destinados a comparticipar obras de alargamento, pavimentação, repavimentação e requalificação de ruas e outros espaços públicos, obras de construção de cemitério, reconstrução de ponte, construção de muros e de sistemas de drenagem de águas pluviais.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho