Braga,

Câmara de Braga vai investir 400 mil euros na Praia Fluvial do Cavadinho

Regional

02 Setembro 2020

Lusa

A Câmara de Braga vai investir mais de 400 mil euros na Praia Fluvial do Cavadinho, na freguesia de Crespos, com um projeto que permitirá preservar a natureza do local e valorizar todo o espaço, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município refere que o projeto final está em fase de conclusão, após o que será lançado o concurso para a execução da obra.
 

Hoje, o município assinou a escritura do direito de superfície de duas parcelas de terreno que vão servir para a concretização do projeto da Praia Fluvial do Cavadinho.
 

Os terrenos junto às margens do rio Cávado foram cedidos, por um período de 25 anos, por uma residente naquela freguesia.
 

Citado no comunicado, o presidente da câmara, Ricardo Rio, referiu que este será um projeto “que vai beneficiar todo o concelho”.
 

“Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência. Há muito que a qualidade da água desta praia é reconhecida, mas, apesar de atualmente ser frequentada por muitos banhistas, faltam as infraestruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”, afirmou.
 

A Praia Fluvial do Cavadinho tem sido distinguida pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com o “Galardão de Qualidade Ouro”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho