Braga, segunda-feira

Câmara de Braga vai remover cerca de 130 árvores na cidade e prevê plantar 400

Regional

19 Abril 2020

Redação

A Câmara de Braga vai remover cerca de 130 árvores na cidade, que apresentam diversas patologias e que podem constituir perigo para a população, e prevê plantar outras 400 até ao final do ano, anunciou hoje a autarquia.

A Câmara de Braga vai remover cerca de 130 árvores na cidade, que apresentam diversas patologias e que podem constituir perigo para a população, e prevê plantar outras 400 até ao final do ano, anunciou hoje a autarquia.

Do trabalho de identificação e monitorização, que teve como parceiro especialista a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), foi "produzido um relatório pormenorizado onde se identificam as principais perturbações e os riscos de queda de árvores", assinala a comunicação da autarquia liderada pelo social-democrata Ricardo Rio.

"Ao longo dos últimos meses, verificaram-se diversas patologias no conjunto arbóreo da cidade, entre elas várias fissuras de ramos estruturais e diversas podridões ativas que são irreversíveis, colocando em causa a estabilidade estrutural das árvores e com consequente risco de queda", lê-se ainda na publicação do município.

A primeira fase da intervenção de remoção teve início em março, "no conjunto arbóreo localizado nas traseiras do edifício do Pópulo", e prossegue no "Largo do Monte de Arcos, onde serão intervencionadas três árvores", avançado depois para a "Avenida 31 de Janeiro, Campo das Carvalheiras, Parque da Ponte, Avenida Central, zona da Rua Prof. Machado Vilela e a Rua do Cantinho dos Carvalhos, num total de aproximadamente 130 árvores", elencou a autarquia.

O plano de remoção "tem associado um trabalho de compensação arbórea em que será feita a plantação de três novas árvores por cada uma que seja removida, sempre que possível no mesmo local", estimando a autarquia que até ao final de 2020 "apenas no âmbito do plano de substituição de árvores se plantem aproximadamente 400 novas árvores".

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho