12 Fevereiro 2021
A Câmara de Cabeceiras de Basto distribuiu 33 computadores portáteis e 14 tablets por alunos carenciados e está a "envidar todos os esforços" para comprar mais 133 equipamentos informáticos para "colmatar necessidades existentes", disse hoje fonte autárquica.
A mesma fonte referiu que aquela autarquia do distrito de Braga "aguarda a entrega de 90 equipamentos de acesso à Internet" para distribuir pelos estudantes que estão a ter aulas em regime não presencial e definiu circuitos de transportes e vigilantes para os alunos com necessidades educativas especiais que iniciaram na segunda-feira as aulas presenciais.
A câmara "abriu também os equipamentos públicos municipais, como o Espaço Internet da Casa da Juventude, a Central de Camionagem de Refojos, a Central de Camionagem do Arco de Baúlhe, Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho e Casa do Povo do Arco de Baúlhe, que têm computadores, acesso à Internet, impressoras e respetivos consumíveis para os alunos que necessitem".
A fonte assinalou ainda que será feita, "em colaboração com as Juntas de Freguesia, a distribuição de material escolar em suporte papel, como planificações, fichas de trabalho e outros materiais necessários, pelas casas dos alunos".
24 Fevereiro 2021
Vacinação contra covid-19 está a 'decorrer em pleno' em Terras de Bouro
24 Fevereiro 2021
Tribunal condena a pena suspensa e perda de mandato presidente da Câmara de Vila Verde
24 Fevereiro 2021
Braga adopta medidas e aposta na sensibilização para diminuição do uso de plástico
24 Fevereiro 2021
24 Fevereiro 2021
Câmara de Barcelos avança com recolha seletiva de biorresíduos
24 Fevereiro 2021
UMinho integra projeto europeu para melhorar competências digitais das mulheres migrantes
24 Fevereiro 2021
Município suporta aumento de tarifas dos resíduos, água e saneamento
Deixa o teu comentário