Braga, quinta-feira

Câmara de Cabeceiras de Basto distribuiu 33 computadores portáteis e 14 tablets por alunos

Regional

12 Fevereiro 2021

Lusa

A Câmara de Cabeceiras de Basto distribuiu 33 computadores portáteis e 14 tablets por alunos carenciados e está a "envidar todos os esforços" para comprar mais 133 equipamentos informáticos para "colmatar necessidades existentes", disse hoje fonte autárquica.

A mesma fonte referiu que aquela autarquia do distrito de Braga "aguarda a entrega de 90 equipamentos de acesso à Internet" para distribuir pelos estudantes que estão a ter aulas em regime não presencial e definiu circuitos de transportes e vigilantes para os alunos com necessidades educativas especiais que iniciaram na segunda-feira as aulas presenciais.
 

A câmara "abriu também os equipamentos públicos municipais, como o Espaço Internet da Casa da Juventude, a Central de Camionagem de Refojos, a Central de Camionagem do Arco de Baúlhe, Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho e Casa do Povo do Arco de Baúlhe, que têm computadores, acesso à Internet, impressoras e respetivos consumíveis para os alunos que necessitem".
 

A fonte assinalou ainda que será feita, "em colaboração com as Juntas de Freguesia, a distribuição de material escolar em suporte papel, como planificações, fichas de trabalho e outros materiais necessários, pelas casas dos alunos".

Deixa o teu comentário