Braga, sexta-feira

Câmara de Cabeceiras de Basto investe 16 mil euros em apoios a criadores de animais

Regional

02 Fevereiro 2021

Lusa

A câmara de Cabeceiras de Basto vai investir 16.048 euros em apoios ao fomento da produção pecuária, subsidiando 150 candidaturas de criadores de animais de gado bovino, suínos, cabeças de ovinos e caprinos, informou hoje aquela autarquia.

Em comunicado na sua página oficial, aquela câmara do distrito de Braga explica que aquele apoio, aprovado por unanimidade na última reunião do executivo, vai financiar 2.474 cabeças de gado bovino, 2.075 de gado caprino, 1.373 de gado ovino e 92 suínos.
 

"A concessão deste apoio aos produtores visa a fixação, rejuvenescimento e a dinamização da atividade económica local, designadamente à produção pecuária permitindo o incremento das condições de produtividade, quer em qualidade, quer em quantidade", explica o texto.
 

O apoio agora concedido "resulta da aprovação das candidaturas apresentadas pelos criadores dos animais referente ao ano de 2020", sendo que regulamento prevê a atribuição do valor anual de cinco euros por cada cabeça de gado bovino, dois euros e meio por suínos e um euro por cada cabeça de ovinos e caprinos.

Deixa o teu comentário