Braga, sexta-feira

Câmara de Cabeceiras de Basto vai dar 52.500 euros a fundo perdido a 46 empresas

Economia

29 Março 2021

Lusa

A câmara de Cabeceiras de Basto vai dar 52.500 euros a 46 empresas ou empresários em nome individual no âmbito de candidaturas ao Programa #CabeceirasCuida, que prevê ajudas extraordinárias a fundo perdido devido à covid-19, informou hoje aquela autarquia.

Em informação veiculada por aquela câmara do distrito de Braga, estes apoios mais recentes criados no âmbito da pandemia do novo coronavírus, serão entregues na quarta-feira e vão beneficiar 66 trabalhadores.
 

Segundo revelou a autarquia, no âmbito deste apoio extraordinário às empresas a fundo perdido foram já deliberados apoios no montante de 136.500 euros a um total de 116 empresas, que empregam cerca de 200 pessoas, estando em processo de análise dezenas de outras candidaturas.
 

A autarquia salienta que este programa de apoio a fundo perdido é concedido por uma única vez a uma sociedade comercial, ou empresário em nome individual, com sede ou domicílio fiscal no concelho cabeceirense, sendo o apoio financeiro calculado em função dos postos de trabalho.
 

"Um posto de trabalho equivale a um apoio de 1.000 euros, até 5 postos de trabalho um apoio de 1.500 euros e mais de 5 postos de trabalho equivale a um apoio de 2.000 euros", descreve o texto.
 

O Programa Municipal de Apoio #CabeceirasCuida tem como objetivo minimizar as consequências da pandemia, acudindo a situações de emergência económica e empresarial.

Deixa o teu comentário