04 Julho 2025
A Câmara de Caminha está a retirar os oito contentores que funcionaram como mercado provisório durante a construção do novo, concluído em 2023, e vai entregar as estruturas a associações do concelho, revelou hoje autarquia.
“A Câmara obteve a devida autorização para antecipar a retirada dos contentores que funcionaram como Mercado provisório, em Caminha, na Praça Pontault Combault, e vai dar-lhes nova vida, entregando as estruturas a associações do concelho”, indica, em comunicado, aquele município do distrito de Viana do Castelo.
A autarquia explica que, “cumprida a função inicial, que sempre se soube ser provisória e que iria durar até que o novo mercado estivesse apto a funcionar, havia compromissos derivados da candidatura que não permitiam a retirada das estruturas”.
“Ultrapassada a questão burocrática e processual, a Câmara está agora em condições de entregar os contentores a associações do concelho”, acrescenta.
Os equipamentos, “adquiridos em 2021” e instalados em frente ao novo mercado, tiveram uma “importante função, permitindo manter os negócios dos comerciantes durante a construção do novo mercado e minimizando os transtornos para o público, que continuou a poder adquirir os produtos frescos durante a fase de obras”, refere o município.
A construção do mercado inaugurado no verão de 2023 representou um investimento de cerca de 600 mil euros.
De acordo com a autarquia, o novo mercado “era um equipamento urgente, esgotadas que estavam as condições” do anterior, da década de 80, também “provisório, mas que acabou por se manter durante demasiado tempo”.
19 Julho 2025
Deixa o teu comentário