Braga, sexta-feira

Câmara de Esposende investe 110.000 euros nos passadiços da Zona Ribeirinha

Regional

23 Outubro 2020

Redação

A câmara de Esposende vai investir 110 mil euros na requalificação dos passadiços da Zona Ribeirinha, um "esforço financeiro" para o concelho, anunciou hoje a autarquia.

A câmara de Esposende vai investir 110 mil euros na requalificação dos passadiços da Zona Ribeirinha, um "esforço financeiro" para o concelho, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Braga explica que a obra "passa pela substituição integral do piso das estruturas, garantindo a segurança e o asseio desejáveis a estes equipamentos" e que terá uma duração "previsível" de "dois a três meses".

Segundo o texto, a autarquia "decidiu traçar um plano global de intervenção de todos os passadiços" da sua responsabilidade, "atendendo ao estado de degradação e desgaste do material destes circuitos", que não estão afetos ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas ou Agência Portuguesa do Ambiente.

"Em resultado dos estragos e anomalias que vão sendo registados, o município tem concretizado reparações pontuais. Contudo, considerando o desgaste próprio deste tipo de equipamentos e de materiais, a Câmara Municipal entendeu proceder à substituição integral do piso, intervenção que está a ser executada por recursos humanos do município", lê-se.

No âmbito daquele plano, adianta o texto, é "intenção do município concretizar também intervenção semelhante nos passadiços da frente marítima de Apúlia, tal como a Zona Ribeirinha de Esposende".

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho