Braga, terça-feira

Câmara de Esposende investe mais de 111 mil euros na reabilitação de duas casas

Regional

01 Fevereiro 2021

Lusa

A câmara de Esposende vai investir 111.600 mil euros na reabilitação de casas de famílias "vulneráveis socioeconomicamente", através do projeto "Oficinas de construção & arquitetura social e sustentável", tendo como "particularidade e inovação" a multidisciplinaridade, anunciou hoje aquela autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela câmara do distrito de Braga explica que a intervenção pretende "melhor as condições de habitabilidade de duas famílias, através da "reabilitação das suas moradias, e na beneficiação de espaços públicos circundantes a dois empreendimentos de habitação social, em Fão e em Apúlia".
 

Segundo a autarquia, as intervenções pretendem desenvolver o projeto "Oficinas de construção & arquitetura social e sustentável", que incorpora a reabilitação de espaços privados e públicos.
 

O objetivo é recorrer à "utilização de novos mecanismos de reabilitação de moradias e de melhoria dos espaços públicos compartilhados por comunidades com vulnerabilidades sociais e económicas".

Deixa o teu comentário