Braga, segunda-feira

Câmara de Famalicão cancela festejos de Carnaval na cidade

Regional

07 Janeiro 2021

Lusa

A Câmara de Vila Nova de Famalicão decidiu cancelar os festejos de Carnaval na cidade, por causa da pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município refere que o cancelamento abrange a noite de segunda para terça, o desfile do Carnaval infantil e a festa do Carnaval sénior.
 

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, refere que, “tendo em conta o atual contexto da pandemia, não é possível ao município assegurar o cumprimento das regras de prevenção da covid-19 estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social e à interdição de ajuntamentos”.
 

“A decisão de cancelar os festejos carnavalescos em 2021 é, assim, uma resposta à necessidade de protegermos a população, salvaguardando a sua saúde”, acrescenta o autarca.
 

O município sublinha que, em 2021, será a primeira vez que a noite de carnaval será cancelada, “depois de mais 40 anos de folia genuína”.
 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
 

Em Portugal, morreram 7.377 pessoas dos 446.606 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário