13 Março 2025
Feriado Municipal em Monção foi marcado pelo anúncio de novos investimentos no concelho. O presidente da Câmara Municipal garante pavilhão multiusos para 2027.
O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, anunciou ontem o lançamento do concurso público para a elaboração do projecto de um pavilhão multiusos na sede do concelho, investimento de quatro milhões de euros, que deverá estar concluído durante o ano de 2027.
A revelação foi feita durante a sessão solene comemorativa do Dia do Município, precisando o autarca que, ainda no corrente ano, será lançado o concurso público para a execução da empreitada.
O pavilhão multiusos, com capacidade para 3 500 pessoas, funcionará com espaço para actividades desportivas, mas também para feiras, exposições e grandes espectáculos.
“É um projecto que faz falta para dar resposta a necessidades que o concelho hoje tem, dada a quantidade e diversidade de desportos que aqui se praticam. Mas será um espaço mais abrangente e a pensar no futuro, Um palco ao nível daquilo em que Monção se está a transformar”, considerou António Barbosa, que adiantou ter garantido parte do financiamento necessário para a edificação do pavilhão multiusos, que ficará localizado junto à central de camionagem, no centro da vila de Monção.
“Será um espaço que vai responder a muita da solicitação quer desportiva quer cultural que temos hoje no nosso concelho”, assegurou o presidente da Câmara Municipal.
Na sessão solene do Dia do Município, António Barbosa revelou outros investimentos públicos no concelho, nomeadamente a requalificação da Escola Secundária, investimento na ordem dos 4,5 milhões, e do Centro de Saúde, onde serão investidos mais 2,5 milhões de euros.
“Se não formos nós, os municípios, a investir, os territórios longe dos grandes centros ficarão com menos infraestruturação”, alertou o edil monçanense, que apontou os mais de 1, 5 milhões de euros para a recuperação de mais de 50 habitações no Bairro Imaculada Conceição e a adjudicação, no valor de 3,5 milhões, da construção de 32 novas moradias ao abrigo da Estratégia Local de Habitação.
A outro nível, a Câmara Municipal iniciou a recuperação do Fosso das Muralhas e da Rua das Cancelas.
Da governação municipal, António Barbosa destacou também a aprovação recente de um projecto de mobilidade sustentável que permitirá a aquisição de seis autocarros não poluentes, que proporcionarão transporte gratuito no casco urbano de Monção. O investimento neste projecto ascende a mais de seis milhões de euros.
Quatro milhões e meio de euros de investimento na rede viária municipal e a transferência de dois milhões para as juntas de freguesia foram pontos também salientados pelo presidente da Câmara Municipal em dia de feriado municipal.
15 Março 2025
14 Março 2025
Deixa o teu comentário