31 Dezembro 2020
Contratos-Programa, com colectividades do concelho para o desenvolvimento desportivo, totalizam 7.376,00 euros. Presidente da autarquia reconhece dificuldades dos clubes.
O Município de Ponte de Lima anunciou, através de comunicado que fez chegar aos órgãos de informação, que celebrou contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor total de 7.376,00€. Este valor é destinado a colectividades do concelho: a Academia de Futebol de Ponte de Lima, Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural de Gandra e a EDL – Escola Desportiva Limiana.
Segundo o comunicado, “as autarquias locais têm um papel fundamental no incentivo à prática desportiva e a hábitos de vida saudável”. “Apoiar e incentivar as diversas actividades que cada instituição dinamiza”, acrescenta, é o “principal objectivo do contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a autarquia e as referidas instituições”.
Os apoios, como se lê adiante, destinam-se ao âmbito específico de apoio à formação das camadas jovens, à participação em campeonatos nacionais ou regionais, à realização de provas desportivas ou outras acções, de acordo com o programa de desenvolvimento desportivo objecto da comparticipação municipal, explica a autarquia.
O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, citado ainda na mesma nota às redacções, reconheceu que “apesar dos tempos difíceis que atravessamos e das dificuldades que todos estamos a viver, os clubes têm procurado desenvolver uma série de actividades, em cumprimento das regras da DGS”. Neste contexto, a Câmara Municipal deliberou manter os apoios anuais, “como forma de ajudar, apoiar e estimular para que em 2021 o ano seja melhor”. referiu o presidente da autarquia limiana.
23 Janeiro 2021
23 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário