Braga, quarta-feira

Câmara de Terras de Bouro dá isenções e distribui testes rápidos

Regional

29 Novembro 2020

Redação

Terras de Bouro avança com um pacote de medidas de apoio ao tecido empresarial do concelho, com as ajudas a vigorar até 31 de Março de 2021. Autarquia também distribuiu cerca de 300 testes antigénicos às instituições locais.

O Município de Terras de Bouro anunciou um pacote de medidas com o objectivo de mitigar os efeitos da crise causada pela pandemia. O apoio ao tecido empresarial concelhio vai vigorar entre 1 de Dezembro próximo e até 31 de Março de 2021.


Assim, os consumidores não domésticos ficam isentos, no período indicado, do pagamento das tarifas da facturação de águas, saneamento e/ou RSU (resíduos sólidos urbanos).

 

A autarquia decidiu também isentar, totalmente, as rendas de espaços e estabelecimentos comerciais celebrados com o Município de Terras de Bouro.

Também os feirantes ficam isentos de todas as taxas.


A autarquia também não vai cobrar as taxas de ocupação de via pública por motivos comerciais.


Além deste pacote de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, a Câmara de Terras de Bouro continua com outras iniciativas de combate à propagação da Covid-19.


A autarquia acaba de proceder à distribuição testes antigénicos às instituições do concelho que têm estruturas residenciais para idosos e que prestam apoio domiciliário à população.


O Município adquiriu cerca de 300 testes antigénicos, conhecidos como “testes rápidos”, sendo esta mais uma medida de prevenção suportada pelo orçamen- to municipal.
 

“A autarquia está a custear, também, os equipamentos de protecção individual, como máscaras, luvas e gel desinfectante, para diversas entidades do concelho onde se incluem os Bombeiros Voluntários, as delegações da Cruz Vermelha Portu- guesa, a GNR, as instituições de apoio social e ainda as escolas”, refere a autarquia nas suas redes sociais. “Conservar os níveis de prevenção com a colaboração das diversas entidades no terreno e das juntas de freguesia é assim fundamental no combate a esta pandemia”, justifica a autarquia.


Terras de Bouro integra actualmente a lista dos Concelhos de Risco Elevado (mais de 240 e menos de 480 casos por 100 mil habitantes) para a Covid-19.

Deixa o teu comentário