Braga,

Câmara de Vila Verde dá 50 mil euros para instalar Centro Social em antiga escola

Regional

28 Setembro 2020

Redação

A câmara de Vila Verde vai apoiar com 50 mil euros a obra de 400 mil euros para requalificar a antiga escola primária de Covas e ali instalar o Centro Social daquela freguesia, revelou hoje a autarquia.

A câmara de Vila Verde vai apoiar com 50 mil euros a obra de 400 mil euros para requalificar a antiga escola primária de Covas e ali instalar o Centro Social daquela freguesia, revelou hoje a autarquia.

Em resposta à Lusa, fonte daquela autarquia do distrito de Braga explicou ainda que o valor atribuído é "parte da componente não financiada" da obra, que conta com "algum" financiamento europeu mas "maioritariamente" com fundos próprios do Centro Social.

A autarquia, em comunicado publicado na sua página na internet, refere ainda que além daqueles 50 mil euros, cedeu o edifício, permitindo “o avanço do projeto e de uma candidatura a fundos comunitários de ampliação e de reabilitação do imóvel para o funcionamento de valência de cariz social com um impacto muito positivo na região".

Segundo a câmara, "este investimento é mais uma importante resposta que está a ser dada nesta sensível área de intervenção, para apoiar idosos que necessitam de serviços de ação social eficientes e eficazes, no âmbito das atividades de apoio social para pessoas idosas sem alojamento que o Centro Social da Paróquia de Covas desenvolve na zona do Vade".

A autarquia assinala ainda a "revitalização" dos antigos edifícios escolares.

“Depois de construídos modernos centros escolares que prestam a todas as crianças do concelho um serviço educativo de excelência, o município de Vila Verde, fruto de um frutuoso trabalho de parceria com as instituições locais e com as Juntas de Freguesia, tem vindo a colocar esse valioso património ao serviço do desenvolvimento local", destaca.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho