Braga, quinta-feira

Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia distribuição de cabazes a instituições de solidariedade

Regional

23 Dezembro 2020

Redação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um apoio para as instituições de solidariedade que, na altura do Natal, realizam ações humanitárias e diversas iniciativas de apoio a famílias carenciadas, nomeadamente com a entrega de cabazes aos mais desfavorecidos.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um apoio para as instituições de solidariedade que, na altura do Natal, realizam ações humanitárias e diversas iniciativas de apoio a famílias carenciadas, nomeadamente com a entrega de cabazes aos mais desfavorecidos. Este ano, o apoio rondou os dez mil euros e foi entregue a 21 Conferências Vicentinas, à Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Marta de Portuzelo e ao GAF – Gabinete de Apoio à Família.

Esta iniciativa, que integra a política de coesão social da Câmara Municipal, permite chegar aos que mais necessitam e junta-se a um conjunto de iniciativas diversas levadas a cabo durante a época natalícia de apoio a instituições.

De sublinhar ainda que, no âmbito da política de Coesão Social e Solidariedade, a autarquia já anunciou que vai reforçar em 2021 os apoios às IPSS’s, para garantir a boa execução das candidaturas disponíveis no Programa PARES e PDCT para apoiar a construção e requalificação de equipamentos sociais, e ao mesmo tempo reforçando as linhas de apoio à criação de novas respostas sociais do concelho.

Deixa o teu comentário