Braga, sexta-feira

Câmara repara buracos em várias estradas

Regional

27 Dezembro 2019

Redação

Serviços municipais começaram ontem a reparar buracos em várias estradas. Até 2020 serão investidos mais de oito milhões de euros em vias.

Depois do mau tempo ter deixado muitas ruas degradadas, ontem os Serviços Municipais de Braga começaram “a reparar buracos em diversas estradas do concelho”, quando “finalmente se propiciou o clima necessário a efectuar tais intervenções”, anunciou, através das redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.


Ao longo dos últimos meses, “a chuva incessante não só acelerou a degradação dos pisos como impedia qualquer resposta, mesmo de carácter paliativo nas diversas vias”, justifica, ainda no mesmo post, o presidente.


Neste dias, além das estradas municipais, a Câmara Municipal de Braga “irá intervir também em estradas que não são da sua responsabilidade (como a Variante da Estação e a Via da Falperra), devido à especial perigosidade dos buracos existentes nesses locais”, adiantou.


Ricardo Rio lembrou a este propósito, que “o Município de Braga celebrou em 2018 um Acordo Quadro que permitirá um investimento de cinco milhões de euros em quatro anos, só para pavimentação de vias (as mais próximas a serem intervencionadas neste âmbito são a Rua Jaime Sotto Mayor, a Variante de Real e a Rua 8 de Setembro)”. Por outro lado, seguir-se-ão “intervenções profundas” na Variante da Encosta, na Rua Costa Gomes e no acesso ao Parque Industrial de Padim da Graça. Entre vários outros, “estão a ser elaborados projectos para Recta de Ruães, os quarteirões envolventes ao Braga Parque, ou a Variante do Fojo”.


Acrescem a estas iniciativas, os apoios directos a diversas juntas de freguesia para execução de pavimentos, alargamentos e muros em diversas vias.


O Município de Braga “irá investir mais de oito milhões de euros só até ao final de 2020”.

Deixa o teu comentário