Braga, terça-feira

Campanha Solidária de Natal 'MESMO À DISTÂNCIA, UNIDOS PARA AJUDAR'

Regional

14 Dezembro 2020

Redação

Face aos enormes desafios que a pandemia da Covid-19 tem apresentado este ano, o Grupo Unidos de Tibães (Grupo Cultural e Recreativo Unidos da Casa do Povo de Mire de Tibães) sentiu o dever de intervir ativamente na comunidade.

Face aos enormes desafios que a pandemia da Covid-19 tem apresentado este ano, o Grupo Unidos de Tibães (Grupo Cultural e Recreativo Unidos da Casa do Povo de Mire de Tibães) sentiu o dever de intervir ativamente na comunidade.

Nesta época natalícia, que nos torna mais sensíveis e próximos uns dos outros, faz todo o sentido o lançamento da Campanha Solidária de Natal "MESMO À DISTÂNCIA, UNIDOS PARA AJUDAR". O intuito é recolher doações de bens essenciais para distribuir pelas famílias mais necessitadas identificadas pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães. 

Sob o espírito solidário da quadra, o Grupo Unidos de Tibães apela à generosidade de todos, através da doação de bens alimentares não-perecíveis (com data de validade extensa, como arroz, massas, azeite, óleo alimentar, enlatados e outros produtos embalados), vestuário (em bom estado), produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, pastas dentífricas, sabão ou sabonetes, champôs, escovas ou pentes de cabelo, etc), artigos de têxtil-lar (especialmente para banho e cama) e brinquedos (em bom estado), estes para famílias com crianças, para tornar este um Natal tão normal quanto possível nestes lares.

As doações devem ser depositadas na sede do Grupo Unidos de Tibães (Casa do Povo, Rua de Ruães, em Mire de Tibães), mas quem preferir pode deixar nos supermercados Dona Gentil (Feira dos Frescos) e no O Mino, ambos em Mire de Tibães.

Esta campanha solidária decorre até 4 de janeiro de 2021. A 6 de janeiro - Dia de Reis - os produtos serão entregues pela associação Unidos de Tibães à junta de Freguesia, para que esta possa proceder à distribuição, momento que será registado e partilhado nas redes sociais, para que, quem tenha contribuído, saiba que a sua doação chegou ao destino.

Desta forma, o Grupo Unidos de Tibães, com o apoio da Junta de Freguesia, Paróquia e comércio de Mire de Tibães, pretendem atenuar as dificuldades económicas e sociais que esta fase tão complicada tem provocado em algumas famílias da comunidade Tibanense.

Deixa o teu comentário