10 Junho 2025
Devido a problemas de saúde da pianista, que sofreu um ligeiro AVC, o concerto em Braga foi cancelado.
A pianista Maria João Pires sofreu um AVC ligeiro, o que a impossibilita de cumprir as datas para os concertos agendados em Portugal, onde se inclui o concerto de dia 13 de Junho no Theatro Circo, além de passagens pelo Festival de Sintra e Teatro das Figuras, em Faro.
De modo a proceder à devolução e reembolso dos bilhetes, deverá ser contactado o ponto de venda onde foram adquiridos a partir de 11 de junho e até 8 de julho de 2025. Para mais informações, os portadores de bilhete deverão entrar em contacto com o Theatro Circo através do e-mail bilheteira@theatrocirco.com ou por telefone em 253 203 800.
Esta seria a estreia de Maria João Pires na cidade após mais de 50 anos de carreira e 80 de vida.
Considerada uma das mais virtuosas pianistas de todos os tempos, começou a tocar piano sozinha aos três anos, um ano antes da sua primeira apresentação pública. Entre 1953 e 1960, Maria João Pires estudou no Conservatório de Lisboa, e aos 17 anos recebeu uma bolsa da Fundação Gulbenkian para estudar na Alemanha, primeiro na Musikhochschule em Munique, com Rosl Schmid, e depois em Hanover, com Karl Engel. O início da sua carreira internacional deu-se nos anos 80, quando se estreou em recitais em Londres – no Queen Elizabeth Hall – e em Nova Iorque, no incomparável Carnegie Hall.
As suas sublimes interpretações de Schubert, Mozart e Chopin são admiradas universalmente, a solo ou com orquestra – numa lista onde figuram a Filarmónica de Berlim, a Orquestra Sinfónica de Boston, a Orquestra de Paris e a Filarmónica de Viena. Foi distinguida com prémios prestigiados, como o Prémio Gramophone e o Prémio Caecilia, e recebeu condecorações como a Ordem do Infante D. Henrique e a Legião de Honra francesa.
17 Julho 2025
16 Julho 2025
Álbum “Prix sans Prix” revela obras de compositoras contra desigualdade de género no meio musical
15 Julho 2025
11 Julho 2025
Deixa o teu comentário