Braga, quinta-feira

Carlos Carvalhal admite "lado emocional" na receção ao Rio Ave

Desporto

21 Dezembro 2020

Lusa

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, admitiu hoje haver "um lado emocional" no jogo com o Rio Ave, que orientou na época passada, mas garantiu "jogar para ganhar", terça-feira, na 10.ª jornada da I Liga de futebol.

"Tenho uma relação muito boa com toda a gente no clube [Rio Ave], desde o presidente ao roupeiro, e uma empatia fantástica com os jogadores e com todos os departamentos do clube, ao qual envio um grande abraço, é um prazer reencontrá-los", disse na antevisão à televisão dos ‘arsenalistas'.
 

Mas, acrescentou, o lado profissional sobrepõe-se e os bracarenses vão lutar pelos três pontos.
 

"Sou treinador do Sporting de Braga e vamos abordar este jogo com a seriedade e a competitividade do costume. Vamos jogar para ganhar, é isso que fazemos em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar um adversário de muito respeito, com muita qualidade, tem um bom treinador e uma boa equipa, individualmente tem uma equipa muito competente, [mas] creio que preparámos bem o jogo e vamos dar uma boa resposta", disse.
 

Carlos Carvalhal espera um Rio Ave a jogar para ganhar em Braga até porque, considera, "desde há uns anos, o Rio Ave deixou de ser uma equipa subserviente e de jogar em contra-ataque, não tem esse perfil".
 

"Essa foi, aliás, uma das premissas minhas quando falei com o presidente António Campos para ir treinar o clube, o Rio Ave partir para todos os jogos para ganhar e ter o controlo do jogo, é esse Rio Ave que estou à espera e não um contranatura em relação ao que evoluiu nos últimos anos. Isso pode ser bom para o jogo porque o Rio Ave vai tentar ganhar o jogo e tentar ter a bola e nós também", disse.
 

Depois de um ciclo com muitos jogos, sobretudo por causa da Liga Europa, Carlos Carvalhal destacou o facto de ter agora mais tempo para prepará-los, "cuidar de pormenores, trabalhar aspetos de bola parada e outros que fazem render pontos".
 

Os bracarenses vêm de três vitórias seguidas, para Liga Europa, taças de Portugal e da Liga, mas, na última jornada do campeonato, registaram uma derrota diante do Belenenses SAD (2-1), e vão defrontar uma equipa que não vence na I Liga há quase dois meses.
 

Sporting de Braga, quarto classificado, com 18 pontos, e Rio Ave, nono, com 11, defrontam-se a partir das 20:15 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Deixa o teu comentário