Braga, sábado

Carlos Carvalhal: É acreditar até ao último minuto que se faz as coisas acontecer

Desporto

10 Fevereiro 2021

Miguel Machado

SC Braga volta a defrontar hoje o FC Porto (20.15 horas) agora para a primeira mão das meias-finais da Taça. Carlos Carvalhal afirma que a equipa minhota pode fazer melhor do que fez no último jogo.

Três dias depois do empate (2-2) para o campeonato, o SC Braga volta a receber o FC Porto desta vez a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na memória dos Guerreiros está ainda a recuperação fantástica de dois golos de des- vantagem nos últimos minutos no jogo de domingo, mas o treinador Carlos Carvalhal afirma que os seus jogadores ainda são capazes de fazer melhor neste reencontro com os dragões.


“São jogos com características diferentes. Este é um jogo de 180 minutos, amanhã (hoje) vamos jogar agora a primeira parte e depois haverá a segunda parte no Dragão. Mas acredito que somos capazes de fazer melhor do que no último jogo. Queremos fazer um bom jogo, procurar ganhá-lo para criar vantagem para o jogo da segunda mão”, afirmou na antevisão do jogo.
 

Treinador do SC Braga enaltece ainda o espírito forte dos seus jogadores, como ficou demonstrado no jogo anterior. “É acreditar até ao último minuto que faz conquistar as coisas acontecer. Só assim é que se consegue reverter jogos. É sinal que o grupo está com uma saúde mental muito forte”, destacou.
 

Apesar de confiante, o treinador arsenalista refere que “nada vai ficar já definido” esta noite, e que o SC Braga vai ter que abordar o jogo “à imagem do que faz nas competições europeias”, alertando para a questão dos golos marcados fora de casa que “poderão fazer a diferença” no desfecho da eliminatória.
 

 Quanto ao adversário, Carvalhal diz que o FC Porto é uma equipa de Champions e quando está top “é extremamente forte” mas salientou também que a equipa do SC Braga já provou esta temporada que gosta destes jogos, dando como exemplo o duelo caseiro para a Liga Europa com o Leicester (3-3) que está a discutir o título em Inglaterra, e que “só não ganhámos por uma questão de pormenor no último segundo”, recordou.
 

 Partida começa às 20.15 horas na pedreira com arbitragem de Luis Godinho da AF Évora.
 

Sérgio Conceição pode sentar-se no banco, Corona é baixa
 

Após a expulsão no jogo de domingo passado, da 18.ª jornada da Liga, o treinador do FC Porto foi ontem apenas multado em 1.020 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação pelo que pode dirigir hoje a sua equipa no banco. O CD confirmou ainda um jogo de castigo ao mexicano Jesus Corona, que foi expulso na partida com o SC Braga, aos 60 minutos, por duplo cartão amarelo.

Deixa o teu comentário