Braga, segunda-feira

Carlos Carvalhal reforça prestígio arsenalista no Velho Continente

Desporto

09 Dezembro 2020

Redação

Exibições e resultados na fase de grupos da Liga Europa aumentam notariedade dos minhotos, tornam também os jogadores de Carlos Carvalhal mais apetecíveis e têm também reflexos na conta bancária. Até agora: 8,1 milhões já em caixa.

Um treinador que dá vitórias dentro e fora de campo. Numa temporada atípica devido à pandemia da Covid-19, que tem afectado fortemente as finanças dos clubes devido à falta de adeptos nos jogos e tudo o que isso implica, nomeadamente perda de receitas, a excelente campanha que o SC Braga está a fazer na Liga Europa está a ser um pouco o ‘fiel da balança’ em termos financeiros.

Até ao momento, a SAD arsenalista já acumulou lucros a rondar os 8,1 milhões de euros, para os quais contribuiram decisivamente os 570 mil euros por vitória (a multiplicar por três) mais 190 mil euros pelo empate registado.

Os valores acumulados dizem respeito à entrada na fase de grupos e ao prémio de apuramento já garantido para os dezasseis avos de final da competição. Estes números só no que dizem respeito aos resultados desportivos da equipa liderada por Carlos Carvalhal.

A somar aos números do cofre, sobressai também o prestígio amealhado pelo clube bracarense pelo apuramento já assegurado para a próxima fase da prova europeia com uma das melhores performances de sempre, e jogadores colocados na equipa da Semana, como Galeno na ronda anterior. Sendo que a equipa do SC chega a esta derradeira ronda ‘ufeira’ ainda com a possibilidade de lutar pelo 1.º lugar do grupo, juntamente com os excêntricos do Leicester, para tentar ser um dos cabeça-de-série no sorteio da próxima fase a eliminar.

Deixa o teu comentário