Braga, sexta-feira

Carlos Carvalhal: Vamos com a energia toda, não há desculpas, nem há cansaço

Desporto

01 Fevereiro 2021

Redação

SC Braga vai com ambição total a Moreira de Cónegos para defrontar um difícil Moreirense, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, às 19.45 horas. Carlos Carvalhal garante que vão a jogo sem desculpas nem cansaço, depois de apenas dois dias de recuperação.

O objectivo traçado é claro: “estamos apostados em conseguir o máximo de pontos até ao final”. É, por isso, com total ambição e vontade de ganhar que o SC Braga vai a casa do Moreirense, esta noite, em jogo da 16.ª jornada da I Liga. Carlos Carvalhal recusa falar em cansaço, mesmo que a equipa arsenalista tenha tido apenas dois dias para recuperar do duelo da Taça de Portugal, na passada sexta-feira.


“Vamos com energia toda e vontade de ganhar, já o disse, não há desculpas, nem há cansaço, porque é assim que temos de encarar e ser competitivos, sempre com ambição de ganhar os três pontos”, frisou o técnico arsenalista, admitindo ser mais fácil encarar o ciclo desafiante de jogos com triunfos.
 

“Estamos focados sempre no jogo seguinte, para tentar apresentar uma equipa competitiva, sempre virada para a baliza adversária para tentar vencer os jogos, a dinâmica de vitória ajuda, evidentemente que sim. Já virámos a página da Taça de Portugal, conseguimos brilhantemente chegar às meias-finais e estamos agora apostados na competição que se abre, abre-se o livro da Liga e estamos apostados em conseguir o máximo de pontos até ao final e este é o próximo jogo, é o mais difícil que temos, o maior desafio que temos nas nossas vidas, porque é o próximo”, sublinhou.
 

 Pela frente vai estar um adversário “difícil”, mas quem defronta o SC Braga já sabe que é essa também a imagem dos guerreiros.
 

“Tenho dito que todos os jogos do campeonato são difíceis, têm todos o seu grau de dificuldade, o Moreirense é uma equipa boa, bem orientada, com bons jogadores e, a jogar no seu terreno, é sempre um adversário difícil, mas creio que do outro lado da moeda o SC Braga é também uma equipa difícil para todos os adversários. Vamos a jogo sem desculpas, com a equipa a top, preparada para jogar para os três pontos, o nosso objectivo é vencer o jogo, com respeito máximo pelo Moreirense. A nossa ambição clara é trazer os três pontos de Moreira de Cónegos, é para isso que estamos apostados e estamos focados, nos três pontos, importantes como todos os pontos do campeonato”, revelou Carlos Carvalhal.
 

 “O Iuri estava a fazer talvez a sua melhor época de sempre”
 

Carlos Carvalhal lamentou a lesão grave de Iuri Medeiros - no jogo da Taça de Portugal, na sexta-feira, e que vai motivar uma cirurgia ao joelho e paragem durante os próximos seis meses - elogiando as qualidades do extremo.


“Das coisas que mais lamento no futebol, pior até do que as derrotas, é perder um jogador. Depois há o lado da qualidade do jogador. O Iuri estava a fazer talvez a sua melhor época de sempre, com um contributo fantástico na nossa equipa, em termos de assistências e golos, um jogador importantíssimo na nossa dinâmica, participou em quase todos os jogos até ao momento e, evidentemente, que ficamos tristes. Fico, particularmente, muito triste pela gravidade da lesão, principalmente, por ele como ser humano, porque fica privado de fazer aquilo que mais gosta. Pelo lado profissional, fico também triste, porque é um jogador sem dúvida diferenciado, daqueles jogadores diferentes e que acrescentava qualidade”.


Carvalhal desejou que o extremo recupere “o mais rápido possível” e rematou: “já ganhámos jogos sem o Iuri, vamos continuar a ganhar jogos sem o Iuri”.

Deixa o teu comentário